Avançar para o conteúdo principal

Dia da EuropaResultado de imagem para europa bandeira

EFEMÉRIDES DO DIA
9 de maio
1502 – O navegador Cristóvão Colombo largou do porto de Cadiz, em Espanha, para a  quarta e última viagem ao Novo Mundo.
1736 – Morreu o diplomata e estadista Diogo de Mendonça Corte-Real, que foi secretário de Estado de D. João V, negociador do Tratado de Utreque e cofundador da Academia Real de História.
1858 — Nasceu Ricardo Jorge. Foi médico, escritor, investigador, fundador do Instituto Nacional de Saúde.
1918 – Sidónio Pais foi proclamado presidente da República Portuguesa.
1945 – Realizou-se uma manifestação em Lisboa, pela vitória aliada, na II Guerra Mundial. Concentração no Largo do Rato com percurso pelas embaixadas dos EUA, do Reino Unido e da França.
2000 – Um corte total de eletricidade afetou quase metade de Portugal continental. A EDP atribuiu a avaria a uma cegonha que terá ficado eletrecutada.
2014 – Dois alunos e um docente do Instituto de Contabilidade de Coimbra integraram uma equipa internacional que foi premiada no Euroweek com o melhor trabalho escrito, por um projeto de transformação de microalgas em energia.
2016 – O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, teceu duras críticas aos líderes nacionais dos Estados-membros da União Europeia, lamentando que esta esteja a funcionar  como uma “bicicleta sem ar nos pneus”.
********************************************************************************************************************************
Este é o centésimo vigésimo nono dia do ano. Faltam 236 dias para o final de 2018.
Pensamento do dia: “De todas as coisas que possas usar, a tua expressão é, seguramente, a mais importante”. John Ruskin (1819-1900), escritor e crítico de arte britânico.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial da Higiene das Mãos

  Neste dia Mundial da Higiene das Mãos vem cantar uma canção sobre "A vida nas mãos" Letra:  

O Natal na Mouzinho - 1º e 2º Ciclo

 

Os Afetos e o Carnaval na minha escola