Avançar para o conteúdo principal

Semana Cultural na EB1nº1


    A Semana Cultural na EB1 nº1 foi bastante diversificada e animada. Foram realizadas as seguintes atividades: Ler-Paper; Leituras na Rua e Leituras em Família.
    O Ler-Paper foi realizado pelo segundo ano consecutivo e é uma atividade conjunta das BE do Agrupamento. No entanto, cada BE adota o formata e seleciona a obra a trabalhar de acordo com a especificidade da escola.
    Este ano a obra escolhida foi "O Príncipe Feliz", de Óscar Wilde.
    A obra foi lida e foi visionado um powerpoint na BE. Existiam sete postos espalhados pela escola e em cada um as turmas realizaram atividades diferentes, todas relacionadas com o livro.
     Participaram nesta atividade todas as turmas da escola, desde o Pré-Escolar até ao quarto ano de escolaridade.
    Na atividade "Leituras na Rua", da responsabilidade do Subdepartamento do 2º ano, alunos e professores titulares das turmas deslocaram-se ao Parque Zeca Afonso, Jardim da Igreja e Mercado Municipal, onde foram feitas leituras de poemas, quadras, adivinhas e provérbios.
    Foram também distribuídos textos a quem assistiu.
    A atividade "Leituras em Família" contou com a participação de algumas mães e outros familiares, os quais leram histórias muito divertidas na BE. A todos foram oferecidos diplomas de participação.
    Foi uma semana muito positiva e é uma experiência a repetir.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial da Higiene das Mãos

  Neste dia Mundial da Higiene das Mãos vem cantar uma canção sobre "A vida nas mãos" Letra:  

O Natal na Mouzinho - 1º e 2º Ciclo

 

Os Afetos e o Carnaval na minha escola