Avançar para o conteúdo principal

História escrita por uma aluna, no âmbito da comemoração do dia da alimentação.

SOPA, SOPINHA FAZ BEM À BARRIGUINHA…

            Estava eu a comer a sopa com grande sacrifício, quando de repente ouvi um barulho vindo da sopa, que dizia assim:
         - Margarida come a sopa, Margarida come a sopa, come a sopa que faz bem!
         - Quem disse isso? – perguntei eu confusa.
         - Foi a sopa de espinafres. – respondeu uma voz.
         Confusa olhei para baixo e vi a minha sopa com olhos e boca, e perguntei-lhe:
         - Olá, já que és uma sopa sabes porque é que os adultos obrigam as crianças a comer os teus familiares?
         - Claro que sei, é fácil, porque a sopa faz bem, não faz doer a barriga e por causa das vitaminas. – respondeu a sopa.
         - E como é que sabes o meu nome? – perguntei mais uma vez.
         - Porque tenho ouvidos! – respondeu o prato de sopa.
         - Está bem, mas ajudas-me a acabar de te comer? – pedi.
         - Claro, então ouve este truque: uma colher para a mãe, outro para o...
         - Ow, ow, ow isso é para bebés! – interrompi.
         - Está bem, então que tal pensares que eu sou uma coisa que tu gostes. – sugeriu o prato de sopa.
         - Claro, obrigado e adeus, pois vou-te comer. – despedi-me.
         - Então adeus. – também despedindo-se o prato de sopa.
         Acabei por comer a sopa toda e fui-me deitar. No dia seguinte pensei que tinha sido um sonho, mas não era. Pois ao almoço também ia comer sopa e a conversa começou novamente. E a partir desse dia comecei a gostar mais de sopa.


Margarida Maria Gonçalves de Jesus: 6 - 4.º B (sala 1)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial da Higiene das Mãos

  Neste dia Mundial da Higiene das Mãos vem cantar uma canção sobre "A vida nas mãos" Letra:  

O Natal na Mouzinho - 1º e 2º Ciclo

 

Os Afetos e o Carnaval na minha escola