Avançar para o conteúdo principal

Encontro com o escritor Fernando Bento Gomes, na EB1nº1.

No primeiro dia de aulas do 2ºperíodo, dia 10 de abril, todos os alunos da escola tiveram o prazer de ter a presença e a oportunidade de dialogar com o escritor Fernando Gomes.

Foram realizadas três sessões para que todos os alunos pudessem ser comtemplados e, no final de cada sessão, seguiu-se a habitual sessão de autógrafos.

Foram utilizados dois espaços da escola, o ginásio para o diálogo caloroso com os alunos e a BE para autografar os livros adquiridos.

Estes espaços estavam muito bonitos, pois todas as turmas participaram na decoração, a partir das obras  do escritor (O baile dos brinquedos e A nuvem que não queria chover)fizeram ilustrações maravilhosas, que serviram para tornar os ambientes acolhedores. Há a salientar a caricatura do escritor, que foi elaborada em tela e serviu de oferta para o escritor, que ficou deslumbrado com tal obra de arte.

No início de cada sessão, todos fomos presenteados com a dramatização das duas obras pelos alunos.

O escritor foi muito caloroso e manteve um diálogo dinâmico com os alunos… além das respostas às perguntas, dinamizou as sessões declamando poesia, contando histórias e cantando canções.

O encontro decorreu muito bem e estão todos de parabéns, pois trabalharam muito, tanto os alunos como os professores, um muito obrigado a todos.



http://www.flickr.com//photos/obichinhodabiblioteca/sets/72157629442995310/show/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial da Higiene das Mãos

  Neste dia Mundial da Higiene das Mãos vem cantar uma canção sobre "A vida nas mãos" Letra:  

O Natal na Mouzinho - 1º e 2º Ciclo

 

Os Afetos e o Carnaval na minha escola