Avançar para o conteúdo principal

Formação sobre o Módulo de Pesquisa Local na Biblioteca Mouzinho

   Decorreu, ao longo do mês de outubro, a formação, para todos os alunos de 5º ano, sobre o Módulo de Pesquisa Local. Esta formação foi dada pelos vários elementos da equipa da BE e tem como principal objetivo dar aos alunos os instrumentos necessários à utilização da Biblioteca enquanto local de pesquisa de informação.
   Este Módulo é um componente do Programa adotado pela BE - Bibliobase-  para catalogação e indexação de todo o fundo documental. Permite saber se existe na BE o documento que procuramos, pois podemos fazer a pesquisa por várias categorias,  as mais comuns são: autor, título; assunto ou palavra.
   Nestas sessões os alunos aprendem que os livros estão arrumados na Biblioteca por classes, que a cada classe é atribuída uma cor para a etiqueta e que facilmente identificando a classe e a cor é mais fácil encontrar o livro na estante. Os alunos aprenderam, ainda, que para encontrar o documento que necessitam, nas estantes, têm de procurar a cota dos livros, primeiro por ordem numérica e depois por ordem alfabética.
   Foram umas sessões muito animadas onde todos realizaram um exercício prático e com facilidade encontraram os livros pretendidos.
   A equipa da BE deseja BOAS LEITURAS...

Explicação sobre as classes da CDU

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial da Higiene das Mãos

  Neste dia Mundial da Higiene das Mãos vem cantar uma canção sobre "A vida nas mãos" Letra:  

O Natal na Mouzinho - 1º e 2º Ciclo

 

Os Afetos e o Carnaval na minha escola